domingo, 4 de agosto de 2019

220- Desintoxicando a vida




Imagem retirada do Google

Uma pausa na vida virtual e tudo de melhor acontece. Desconectar do que não é REAL as vezes é necessário, passamos a ver a vida com olhos da realidade, tudo é mais vivo e bonito. Sentimos que somos donos de nossa vida, fazemos coisas que foram esquecidas, hábitos que foram trocados e conexões que abrem muitos canais para uma expansão de tudo que ocorre em nosso mundo.

Viver é se conectar com  tudo, com todos e principalmente com o TODO. A vida virtual corta essa conexão completa porque não sabemos distinguir o real do fake. A dependência da vida virtual nos traz sentimentos de vaidade e egoismo, porque a importância das redes sociais é mostrar uma ilusão de que somos pessoas bem-sucedidas e felizes, que frequentamos lugares diferentes, comemos pratos enfeitados e exóticos, viajamos mais que o amigo expectador da nossa vida e muito mais… Essa falsa realidade as vezes nos cobra mais e mais fatos para exposição de um mundo que somente é vivida em nossa mente mas que nos dão a sensação de que somos seres importantes e atuantes no mundo.

E voltar para o mundo real é muito difícil, porque a dependência desse bom sentimento não nos permite enxergar que atravessamos o mundo, do real para o mundo irreal onde tudo pode ser dito ou pode acontecer como nós imaginamos.

Já instalamos em nós a dependência do mundo virtual, estamos intoxicados pela ilusão, sofremos de uma doença séria como a dependência do cigarro, álcool, sexo, drogas, etc. A liberdade depende mais da nossa força de vontade do que qualquer estímulo externo. Desintoxicar é um processo difícil. Primeiro temos que aceitar que estamos sofrendo de uma overdose, ingerimos e digerimos mais que o necessário de imagens e informações que não fazem nossa vida avançar em absolutamente nada, ao contrário paralisa nossas ações e nos sabota a vontade. A ação de querer desintoxicar nos ajuda a fazer o caminho inverso, a enxergar o mundo como é, nos dá mais tempo para relacionamentos reais e efetivos, mais estudo, mais leitura. Eu por exemplo, quando me descobri intoxicada, resolvi dar uma pausa do virtual e me dedicar ao meu crescimento pessoal e profissional, estou mais dedicada a família, estou lendo os livros esquecidos na estante, escrevendo mais,  estou vendo e sentindo a beleza de uma natureza encantadora, estou vivendo o que tenho que viver.

Aconselho a quem está se sentindo sufocado com tantas necessidades e demandas de exposição, que pare e reflita o que tem recebido de bom em troca. Se sua vida parou ou avançou, e se não houve mudança alguma está na hora de pausar também e retomar as ações para realizar seus sonhos de vida. 

Ser humano em construção e experimentando a VIDA EM TEMPO REAL.

Porque a vida é MOVIMENTO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário