Sou formada Psicologia, tenho pós-graduação em Marketing e MBA em Management-Formação De Gerentes e Diretores pela FVG-Rio de Janeiro. A formação é linda, não é mesmo? Acredito que poucos tenham tido e aproveitado as oportunidades que a vida me deu.
Mas antes de tudo isso, também trabalhei duro. Aos 15 anos, já tinha garantido o meu emprego durante as férias escolares. Trabalhei em lojas, boutiques e adorava ter o meu dinheiro. Aos 17 anos fui convidada para um estágio na área de saúde e um curso de auxiliar de enfermagem me garantiu a entrada em uma grande maternidade. Fiquei quase 06 meses na Maternidade da Praça XV, hoje chamado de Hospital Oswaldo Nazareth. Época boa de muito aprendizado, vi muitos partos normais, naturais, cesarianas, e prematuramente já sabia sobre muitos temas na área de saúde , como por exemplo, óbitos, infecções hospitalares, doenças infecto-contagiosas, e na pratica tudo isso me impactou muito, me faziam refletir o sentido da vida.
Depois desse estágio fui admitida em uma clinica geral onde se realizavam além de muitos partos, cirurgias plásticas e de buco maxilo facial. Também foi uma fase de muito trabalho e de descobertas. Praticamente residia na clínica, tinha o meu quarto de descanso. Era sábado, domingo, feriado, Natal, Ano Novo e lá estava eu de plantão 24, 48h e dormindo pouco.
Nessa etapa da minha vida é que fui encaminhada para uma Universidade. A partir daqui tudo foi mágico, evolui em trabalho e em conhecimento.
Tive uma formação executiva, trabalhei em grandes industrias farmacêuticas, assumi uma transferência para São Paulo por 03 anos. Mas tinha um desejo enorme de ser mãe. Achava que deveria deixar tudo que construí para minha família e filhos, na verdade acho até que tinha medo de envelhecer sozinha, sem ninguém. Conheci uma pessoa na minha infância que tinha tudo, dinheiro, mansão mas era sozinha. Todo seu legado foi deixado como herança para uma empregada que não merecia, porque a serviçal e seu marido sabendo do testamento queria que ela morresse logo.
Mas como Deus sempre esteve e está presente em minha vida, em São Paulo fiquei grávida e vieram gêmeas, Gabriela e Giulia, que hoje são razão de ser de toda a minha vida.
Trabalhei na Casa de Saúde São José no Humaitá, em regime de plantão noturno 24hsx36hs. Que lugar lindo! As freiras são pessoas bondosas, com um poder de humanização incrível. A Madre Superiora, um doce de ser, sempre buscando o melhor para pacientes e colaboradores. Lembro-me de um plantão que marcou muito a minha passagem por lá. Foi uma noite de muita chuva na Cidade do Rio de Janeiro, e o Hospital teve muitos problemas com pontos de enchentes e vazamentos. De madrugada fui chamada por uma das freiras para verificar vazamentos na ala que ficava o Convento. Essa parte do Hospital tem acesso restrito. Encantada em conhecer o local percorri todo o Convento Sagrado , vi como as freiras vivem, seu espaço, seu retiro e principalmente o sentido de Deus em nossa vida. Foi lindo!
Enfim essa
é a minha história inicial, depois conto mais.
Me aguardem!
Me aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário