quinta-feira, 31 de maio de 2012

03 - O início do saber


Com 06 anos entrei para a Escola. Naquele tempo era mais difícil uma criança entrar mais cedo para alfabetização, o padrão era a partir de 06 anos. Era uma Escola Municipal que tinha como patrocinadores alguns representantes da Holanda.

Minha mãe me levou no primeiro dia e acho que não tive nenhum problema de adaptação, pelo contrário, adorava ir para a Escola. Sentia-me uma aprendiz com fome de saber.

Minha primeira professora se chamava Lucia, era amigável, conduzia a turma com carinho, premiava as boas notas e sua pedagogia ficou marcada em minha mente.

Assim que fui alfabetizada e já sabendo ler ganhei o meu primeiro livrinho de estória. Lembro que ao chegar em casa queria ler o livro, era um conto infantil que falava sobre o trabalho de uma retroescavadeira. Engraçado uma máquina tão pesada mas que provavelmente tinha um apelo infantil. Não me lembro do conteúdo, mas é impressionante como a imagem desse livrinho ficou guardada comigo.

Por ser uma escola com uma temática da Holanda tínhamos que cantar pelo menos uma vez na semana o Hino da Holanda, até hoje me pego cantarolando esse hino, eu não esqueci da melodia.
 
Entrar para a Escola foi um momento encantador e mágico, minha mãe era caprichada com nossos uniformes, sempre limpo, branquinho e muito bem passado.

Minha segunda caminhada importante na vida, com meus pais coadjuvantes e responsáveis por esse meu progresso.

Obrigada pai, obrigada mãe!!!!

HINO DA HOLANDA
(apenas a 1ª.estrofe. A letra original tem 19 estrofes e  por ser muito grande geralmente é cantada apenas a 1a. )

Wilhelmus van Nassauwe
ben ik, van Duitsen bloed,
den vaderland getrouwe
blijf ik tot in den dood.
Een Prince van Oranje
ben ik, vrij onverveerd,
den Koning van Hispanje
heb ik altijd geëerd.


Até logo!

avidaemcaminhadas.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário