domingo, 5 de maio de 2019

217 - Corujice







É de muito tempo esse amor e admiração. Há mais de 25 anos que venho curtindo essa maravilhosa paixão.

Um certo dia, bem lá atrás, ganhei de meu sobrinho uma corujinha, bem pequenina em gesso, toda trabalhada em paetês e lantejoulas, um trabalho feito na Escola com todo capricho de um menino em seu momento de receber a arte e amor da vida . Foi dele esse presente encantado, desde então para onde eu ia levava essa corujinha. Ela já fez viagens nacionais e internacionais, sempre me acompanhando. A partir daí nasceu o desejo de colecionar esse símbolo tão enigmático para alguns, lindo para outros, mas para mim um arquétipo de amor, de sabedoria intuitiva e proteção. Hoje tenho muitas, dezenas delas, todos os tipos, tamanhos e cores.

Em qualquer lugar que passasse, avistando uma coruja em lojas, antiquários ou relicários, lá ia eu comprar e feliz levava para casa e a colocava no meu canto das Corujas.

Na minha casa, vez ou outra a noite, aparece uma corujinha e eu fico feliz em receber essa linda visita. Um dia, lembro muito bem, um sábado por volta das 22h, estou eu chegando em casa, sento na sala e de repente entra uma coruja de verdade. Uma surpresa tão grande quando a vi, entrou cumprimentou suas amigas no canto das corujas e partiu para o seu mundo de energia poderosa.

ARQUÉTIPO CORUJA: Produz dopamina. É um dos mais poderosos arquétipos que existem. Provoca elevadíssima auto-estima, prosperidade, crescimento, realização, sabedoria, poder, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário