quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

130 - Chorei com Deus



Essa semana eu chorei com meu espírito, eu chorei com Deus. 

Não sei se o destino me levou até essa emoção ou se ela já estava lá aguardando uma solidarização de alguém.

O fato é que esta semana eu fui bem cedo ao Terreirão/Recreio para acertar uma chave que fiz em um chaveiro local.  Deixei  minhas filhas na escola e por isso cheguei cedo demais, as lojas todas fechadas, tive que aguardar um bom tempo.  Era ainda 07h30min da manhã, como não consigo ficar parada fui dar uma caminhada pelo local.

E foi pelos olhos do Criador que me sensibilizei ao ver a quantidade de lixo jogado nas ruas e calçadas das lojas. Nunca vi algo parecido assim, acho que era  o maior volume de lixo por m2,  para mim o lugar mais sujo do planeta estava ali,  uma cena apavorante.  As pessoas andavam  e  não estavam nem aí, aquilo não incomodava ninguém apenas a mim. 

Fiquei bem estarrecida, chocada mesmo. Comecei a imaginar que ali não era habitado por gente, ser humano e sim por animais irracionais, seres mal educados que não sabem respeitar e nem interagir com a sorte dada pelos céus.  Chorei sim, de olhar aquele lixo e ter a certeza de que o mundo não está  evoluindo, de que não tem jeito mesmo, o povo não pensa mais na vida como uma bênção divina, não cuida nem de si e nem de nada. A única preocupação hoje é ganhar  dinheiro e poder a qualquer custo.

Num piscar de olhos se ignora as leis do nosso Criador  e lá vai a humanidade seguindo por caminhos tortos da vida, ops da vida não, da sobrevivência.

Com uma tristeza  arrebatadora as lágrimas me molharam o rosto e ali eu senti que estava chorando com Deus.

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes...
Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.




Que Assim Seja!




Nenhum comentário:

Postar um comentário