quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

60 - Uma vida em apuros



Puxa, parece que esse tipo de situação me atrai, me choca e me deixa triste.

Ontem na minha caminhada pela manhã vi um cavalo bonito, mas que tinha uma inquietude que me chamou atenção. Dei uma parada e cheguei mais perto. A imagem era triste, o animal estava com o corpo ferido e com muitos caroços e com um odor fétido e horrível que não me deixava chegar perto.

Não consegui ir adiante na minha caminhada, fiquei ansiosa para tentar fazer alguma coisa. Voltei para casa e postei algumas fotos tiradas desse animal no Facebook,  página da SUIPA.

Hoje quando fui caminhar lá estava o animal no mesmo local com muitas moscas e insetos no corpo inteiro. É um lindo animal, tem porte e não é nada parecido com um pangaré. Provavelmente seu dono o abandonou por causa da doença. Triste...

Novamente não consegui caminhar, essa situação mexeu muito comigo. Não consigo estar feliz vendo um animal abandonado, sofrendo e doente. Sou assim, acho que crianças, idosos e animais são vidas especiais que dependem totalmente de nós, pois não sabem se defender.

Entrei na página da SUIPA e fiz o seguinte apelo:
SUIPA, SUIPA, SUIPA!!
CADÊ A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS INSTITUÍDA PELA MISSÃO DA ENTIDADE? ESSE ANIMAL AINDA ESTÁ NO MESMO LOCAL E PARECE SOFRER MUITO. PERTO DELE EXALA UM ODOR MUITO FÉTIDO. VAI ESPERAR VIRAR CARNIÇA PARA COMIDA DE URUBUS E ENTÃO A PREFEITURA RECOLHER O LIXO? ISSO É OMISSÃO DE SOCORRO, AFINAL VOCÊS EXISTEM COMO UMA INSTITUIÇÃO CUJA MISSÃO É CUIDAR E PROTEGER OS ANIMAIS.
PRECISO DE AJUDA!! SE VOCÊS NÃO CONSEGUEM CUMPRIR SEU PAPEL ENTÃO PELO MENOS INDIQUE O CASO A OUTRO ÓRGÃO MAIS COMPETENTE.
Vamos aguardar...

Seguindo na caminhada...





Nenhum comentário:

Postar um comentário