quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

61 – Gente do mal



Um protesto contra a escória de um povo (sociedade, governantes, etc), gente do mal que infelizmente não teve acesso ou não entendeu que a educação constrói e não destrói.

Gente do mal que maltrata, que comete violência, que não liga a mínima para os valores da vida e do planeta.

Gente do mal que maltrata as nossas crianças, que pratica a violência, seja contra o corpo ou contra a alma.

Gente do mal que maltrata os idosos que ainda dependem do nosso amor e de cuidados especiais para se sentirem felizes.

Gente do mal que não consegue sentir o amor nos olhos de um animal e acaba barbarizando sem culpa seres que estão aqui para nos dar alegria.

Gente do mal que não consegue entender que lixo é no lugar de lixo e que o planeta precisa ser cuidado para não chegarmos lá no futuro e encontrarmos a tensão figurada muito bem nesse livro Não Verás País Nenhum de Ignácio de Loyola Brandão.

“Não Verás País Nenhum, livro escrito há 25 anos por Ignácio de Loyola Brandão,prevê um mundo sem árvores e onde a água é coisa de museu.”








Lutando para melhorar a nossa caminhada nesse planeta.

Com amor e respeito,






www.avidaemcaminhadas.blogspot.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

60 - Uma vida em apuros



Puxa, parece que esse tipo de situação me atrai, me choca e me deixa triste.

Ontem na minha caminhada pela manhã vi um cavalo bonito, mas que tinha uma inquietude que me chamou atenção. Dei uma parada e cheguei mais perto. A imagem era triste, o animal estava com o corpo ferido e com muitos caroços e com um odor fétido e horrível que não me deixava chegar perto.

Não consegui ir adiante na minha caminhada, fiquei ansiosa para tentar fazer alguma coisa. Voltei para casa e postei algumas fotos tiradas desse animal no Facebook,  página da SUIPA.

Hoje quando fui caminhar lá estava o animal no mesmo local com muitas moscas e insetos no corpo inteiro. É um lindo animal, tem porte e não é nada parecido com um pangaré. Provavelmente seu dono o abandonou por causa da doença. Triste...

Novamente não consegui caminhar, essa situação mexeu muito comigo. Não consigo estar feliz vendo um animal abandonado, sofrendo e doente. Sou assim, acho que crianças, idosos e animais são vidas especiais que dependem totalmente de nós, pois não sabem se defender.

Entrei na página da SUIPA e fiz o seguinte apelo:
SUIPA, SUIPA, SUIPA!!
CADÊ A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS INSTITUÍDA PELA MISSÃO DA ENTIDADE? ESSE ANIMAL AINDA ESTÁ NO MESMO LOCAL E PARECE SOFRER MUITO. PERTO DELE EXALA UM ODOR MUITO FÉTIDO. VAI ESPERAR VIRAR CARNIÇA PARA COMIDA DE URUBUS E ENTÃO A PREFEITURA RECOLHER O LIXO? ISSO É OMISSÃO DE SOCORRO, AFINAL VOCÊS EXISTEM COMO UMA INSTITUIÇÃO CUJA MISSÃO É CUIDAR E PROTEGER OS ANIMAIS.
PRECISO DE AJUDA!! SE VOCÊS NÃO CONSEGUEM CUMPRIR SEU PAPEL ENTÃO PELO MENOS INDIQUE O CASO A OUTRO ÓRGÃO MAIS COMPETENTE.
Vamos aguardar...

Seguindo na caminhada...





sábado, 16 de fevereiro de 2013

59 – Joga fora no lixo



Ai, Ai... Como é difícil  praticar o  inter relacionamento humano. Relacionar-se com o outro é uma arte, e tem que ter dom para saber conviver bem com tudo e com todos. As pessoas não se importam nem com a sua própria sombra quiçá com o bem estar de seu semelhante. 

Por isso alguns dizem: quanto mais conheço o ser humano, mais amo meu cachorro, meu gatinho, meu passarinho...

Mas confesso um segredo que aprendi quando alguém ou alguma coisa está nos fazendo mal  ou que suga nossa energia. Quer saber como se livrar dessas relações tóxicas? Comece mentalizando o que te faz (quem te faz) mal, escreva em um pedaço de papel, e depois com muita vontade e desejo de livrar-se das coisas ruins rasga o papel em mil pedacinhos e joga tudo no lixo ou no vento. 

É uma brincadeira, mas é como se canalizássemos a negatividade que nos atrapalha para esse pedaço de papel e a vida com a sua magia se encarrega de transformá-la em energia positiva.

Viver bem e feliz esse é o destino da nossa caminhada.

Às vezes nessa caminhada trazemos lixo que ao longo de um tempo acumula e nos faz mal. Precisamos de uma faxina ou de  uma varredura em nossa vida para retirar quem nos maltrata, prejudica ou entristece. Vale a pena cuidar bem de nossa vida e dar um  by by"  a quem não  valoriza nosso amor  ou amizade.

Joga fora no lixo!!!

Carinhosamente,

www.avidaemcaminhadas.blogspot.com.br