segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

43 – SOS ANIMAIS

Hoje ao sair do meu condomínio para caminhar dei uma paradinha para cumprimentar o porteiro, um bom dia e um breve bate-papo. Falamos sobre  o egoísmo das pessoas que querem tudo para si deixando o outro minguar na sua necessidade. O porteiro é evangélico e fez algumas citações bíblicas relacionado-as com tudo de ruim que está acontecendo no mundo atual.

Pois é, eu disse para esse porteiro, por isso que cada vez mais gosto dos animais e dessa natureza deslumbrante. Assim saí para mais uma caminhada, sempre com minha máquina fotográfica na mão, afinal surpresas no caminho podem acontecer.

Fato, bem no meio do caminho, entrando em um condomínio de acesso as cachoeiras de Vargem Grande vejo uma senhora conversando com um rapaz sobre resgate de animais, de cães abandonados. Andando mais um pouquinho entendi o motivo dessa conversa. Lá estava uma cadela solitária jogada próximo ao depósito de lixo de um condomínio. Fiz um sinal chamando, ela atendeu e docilmente se enroscou no meu abraço em um gesto de dar e receber carinho. Linda, muito carinhosa, porte médio e de pelo preto bem brilhante. Percebi uma patinha machucada, fiquei alguns minutos ali dando meu amor e fazendo um momento feliz para aquele animal abandonado e triste.






Perdi totalmente a vontade de caminhar, uma tristeza tomou conta da minha alma. Amo muito os animais e não entendo porque eles são abandonados à própria sorte por seus donos. Não seria mais digno deixá-los em uma instituição para adoção? Retrocedi minha caminhada até a casa daquela senhora que dizia resgatar animais. Essa senhora, de fato resgata animais, uma atitude de coragem, ato de vontade e amor pelos animais que poucos tem. Eu confesso que gostaria, mas não sou capaz, por isso em um momento como esse me sinto covarde.

A senhora, heroína dessa história, tem 42 cães, todos resgatados na rua. Sua filha é veterinária e muito a ajuda. Segundo ela nessa época aumenta o número de animais abandonados. Pergunto-me, por qual motivo? Abandonar um animal dócil e carinhoso como essa cadela encontrada hoje, é crueldade. 

Mesmo sendo crime o abandono ou maltrato de animais ainda assim é alto o numero de cães maltratados ou “jogados fora” por seus donos. Graças a ação de voluntariados o que chamo de gente do bem o destino desses animais deixa de ser tão cruel.

Queria ser também uma heroína e sair por aí resgatando esses animais... Um dia quem sabe...

A pretinha abandonada ali recebeu água e comida.  Comeu e bebeu sem parar até saciar sua fome e sede.  Estamos procurando um lar para ela.

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”   Arthur Schopenhauer


 Até o próximo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário