sábado, 1 de dezembro de 2012

42 – Nossas escolhas


Em algum momento você entra no “pit stop” da vida e se questiona sobre as suas escolhas. Para onde a vida está me levando?

A vida tem vários caminhos e as vezes ela nos pergunta para qual deles queremos seguir. E é nesse momento que decidimos as nossas escolhas, as escolhas da nossa vida.

E é com essas escolhas que decidimos nossa educação, nosso trabalho, nossa família, nossos amigos, nossas convicções, enfim decidimos a vida que queremos para nós.

"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você." (Steve Beckman)

Muitas vezes ficamos indecisos sem saber qual o caminho melhor, é a emoção sabotando a razão e as escolhas acontecem por impulsividade e medo. Seguir pelo caminho mais fácil é evitar um embate entre o real e o imaginário.

Se não forem as decisões racionais que sejam as decisões intuitivas, mas nunca as decisões pressionadas por algum tipo de medo, principalmente medo de confrontar-se com o outro.

Mas se partiu para um caminho errado, ainda há tempo para mudar, pois sempre temos o livre arbítrio, ou seja, podemos mudar aquilo que nos incomoda. Mudar para a melhor faz a vida sorrir, ser mais verdadeira e mais intensa.

A intuição é um sentido, um conhecimento que está em nós, é a sabedoria do nosso inconsciente.  As escolhas por uma decisão intuitiva podem nos levar para a felicidade que tanto buscamos.

Então, que tal ouvir a sua voz interior, a sua intuição?

"... mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve."


 Até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário