quinta-feira, 25 de julho de 2019

219 - A VIDA com GATOS


Imagem retirada do Google

O dia hoje começou diferente. Saindo cedo para a caminhada de sempre e logo no início do caminho um gato morto me aparece. Um animal de cor cinza, muito grande, lindo e ainda com coleira foi jogado como se fosse lixo na estrada da vida.

A vida, nossa vida, uma vida sem valor, sem relevância e sem essência. A vida que se mostra sem importância consigo mesmo, com os outros, com o mundo  e com os animais. A vida com olhos e alma impuros, a vida com vestes e máscara que representam a cada segundo um conteúdo egoico, é a vida morta e sem sentido espiritual.

Foi assim que segui com essa imagem em minha mente, quando me veio os ensinamentos gnósticos sobre nosso processo evolutivo.
Todo SER passa por milhares de ciclos evolutivos até chegar na sua melhor consciência.

MINERAL=>VEGETAL=>ANIMAL=>HOMEM=>DEUS

O DIAMANTE mais cobiçado
A ÁRVORE mais linda e frondosa
O GATO com mais poder de equilíbrio espiritual e sentido evolutivo da VIDA animal/homem
O HOMEM mais consciente de sua Centelha Divina

Com certeza o gatinho morto seguirá sua evolução espiritual, voltando gatinho novamente ou quem sabe completando seus mais de mil ciclos de  evolução animal e passando desta vez para o lado humano. 

Mas continuando na caminhada, já faz uns 6 meses que a rua está cheia de gatinhos abandonados, bebês e adultos, lindos de todas as cores. Alguns com sorte de serem alimentados pelos caminhantes. Já os bebês também tem sorte e são  levados para um lar de adoção. Mas a maioria adulta fica a mercê da própria sorte. Hoje alguns mais apareceram nesse caminho. 

Que sentimento triste é ver tantos animais serem tratados com desprezo e indiferença. Mas é a vida de hoje… Está assim bem sem sentido de vida. 
Mas chegando em casa, algo de muito diferente me acontece. Na escada da minha sala lá está ela, uma gatinha “Neguinha” (esse é o seu nome) me fitando com seu olhar de mocinha perdida. Não tenho gatos, meus cachorros não permitem, mas ao verem a gatinha paralisada na escada também ficaram atônitos.  De imediato peguei a Neguinha e a coloquei na porta da sua casa. É da minha vizinha que está viajando, mas deixou alguém para colocar comida todos os dias durante sua ausência, provavelmente ela sentiu vontade de passear também, rsrsrsrs.
Gatos na rua, com vida e sem vida,  gatos no meu tema de hoje e gata na minha casa. Haja gato para uma manhã só. Mas são tão adoráveis, mansos, carinhosos e com vontade de ficar mais perto dos humanos. 
E o gatinho sem vida visto hoje, me bateu vontade de tirá-lo daquele canto tão frio onde muitos olhares passam e não fazem nada. Coloquei em um cantinho próximo, em um  pedacinho de mata verde;  um lugar mais digno de um SER que um dia nesse mundo será um grande e feliz SER HUMANO.
Somos todos caminhantes seguindo para uma mesma direção. Devemos ser gratos ao TODO para quem está caminhando ao nosso lado. É nesse caminho que a vida dá a oportunidade de olhar o mundo como tem que ser. Um mundo  onde todos se completam e se conectam com esse gigante Universo-Natureza-DEUS. 
É chegado o momento de todos os seres juntos enxergarem DEUS, nosso TODO e  entender o que Ele quer de nós.

218 - Atravessando Dimensões


Imagem retirada do Google

Um dia, sempre na VIDA, vem aquela sensação de que há uma passagem qualquer para um lugar perdido ou esquecido em nossa mente. Um lugar que procuramos incessantemente em nosso inconsciente, um lugar que faz sentido existir mas que está guardado secretamente em uma época ainda desconhecida por nós.

Mas a descoberta que podemos chegar aonde quisermos é espetacular. Basta desligar-se do mundo, ver e sentir toda a vida ao redor, focar nas batidas do coração e entrar em nosso EU mais profundo que a mente atua para abertura de um portal a nossa frente a fim de receber nossa vontade de caminhar em épocas passadas ou mesmo em épocas idealizadas no futuro.

Somos seres atemporais, estamos, ou entramos, em lugares e em épocas que essa vida nos permite. Toda imaginação e poder de materialização que surge em nós vem pelo nosso sistema sensorial, nossos sentidos bem aguçados pela mente. É maravilhoso perceber quando o coração bate em uma frequência acelerada como quisesse nos falar que é possível sim atravessar dimensões no tempo do Universo. Isso pode acontecer sempre que nos permitimos ver, sentir e tocar a natureza, ouvir amorosamente seus ruídos fascinantes, o som e movimento do vento, se iluminar com os astros sobre nós… Tudo aos nossos olhos fica magnificamente materializado de uma maneira bem diferente, grandiosa e super dimensional; como se a existência de tudo fosse apenas a visão de um sonho e que ao acordar nada mais existisse
no mundo real.

Bem, confesso que as vezes sinto um pouco de medo quando percebo que estou atravessando dimensões. A sensação é mesmo de um portal se abrindo para o meu desejo, mas se eu entrar tenho muito receio de que nunca mais possa voltar para a dimensão atual.

Enfim, são apenas as muitas sensações das minhas caminhadas nesta vida.