quinta-feira, 28 de setembro de 2017

198 - A consciência do aqui e agora



Aqui e agora é o tempo mais importante!

Gostamos mais de falar da vida passada, dos momentos já vividos, da vida de expectativas e da vida futura. Pouco falamos e sentimos do que está acontecendo conosco em tempo real ,momento presente, e é exatamente nesse momento do aqui e do agora que tudo acontece.

Temos milhares de pensamentos por segundo, contudo meio que nos obsediando gostamos mais de fixar em algum fato triste e estressor do passado. Muitos vivem o presente com a memória do passado; trazem para o tempo presente a tristeza, a angústia, a incerteza e convivem com esses pensamentos.

Muitas vezes não percebemos nem o que estamos fazendo no aqui e agora, pois estamos totalmente ligados no piloto automático, ou seja, sem a consciência temporal dos acontecimentos a nossa volta. É como se o momento presente não existisse. Frequentemente pensamos e realizamos coisas simultaneamente, mas completamente distintas uma da outra. Enquanto dirigimos pensamos no marido, pensamos nos filhos, pensamos no trabalho, nos problemas, etc. Enquanto realizamos alguma atividade pensamos na vida passada e/ou na vida futura. É difícil conciliar, ou melhor, concentrar a nossa mente com o que estamos fazendo no momento presente, ter a tal da atenção plena, isto é, se concentrar totalmente no que fazemos em tempo real.

Somos intensos em pensamentos, sentimentos e emoções, e o nosso momento presente está infestado de outros tempos menos do aqui e agora.

É pelo olhar da consciência que o momento presente é sempre especial.

Nazareth
28/09/2017





domingo, 24 de setembro de 2017

197 - Uma caminhada para frente

Imagem retirada do Google

E assim está sendo desde sempre, talvez uma continuidade de uma missão vinda de outras vidas. Mas a busca da espiritualidade está me levando para caminhos de muitos conhecimentos, de sabedoria máxima, de segredos revelados e de muita fé na vida em DEUS.
Fui levada a conhecer muitas religiões, sempre aproveitando o melhor de cada uma, começando pelo catolicismo de berço, depois pela Igreja Cristã Batista, indo para a Messiânica, Evangélica, Candomblé, Umbanda e agora sem menos esperar estou dentro da Gnosis. Muito fantástico esse mundo, graças dou porque não foi o acaso e sim a direção da luz que tenho que seguir.
Fui consagrada há pouco tempo um ser gnóstico. Ainda sem saber se é esse o meu caminho, mas estou tirando o máximo de aproveitamento dos rituais esotéricos. Muita revelação da fraternidade, ensinamentos que nos levam a prática do amor e  sacrifício pela humanidade. São sentimentos que me fazem de certa forma entrar em dimensões superiores e entender os caminhos que nos levam a iluminação. Longo é esse caminho, depende de cada um de nós estabelecer essa conexão.
Na vida o sentido ou sentimento de conexão com o Divino Pai e a Divina Mãe é a consciência que queremos para alcançar o maravilhoso mundo energético de paz e de amor. Mãos cruzadas no peito, direita sobre a esquerda, início do ritual, parece que o consciente viaja dimensões passadas confirmando que tudo está interligado e que algum dia o Pentagrama e o Tetragrammaton me iniciaram no mundo das orações a Deus.
Amém ! Amém ! Amém !

Nazareth
24/09/2017

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

196 – Dia da árvore 2017


Imagem retirada do Google

Hoje é o meu DIA!
Ainda estou forte, minhas raízes são profundas
Sou da Terra, sou de Deus
Tentam me derrubar, mas sou resistente a fúria
Me machucam, me cortam, sinto dor e tristeza
Tenho longevidade, a vida sempre me cria e recria
Tenho amigos como o Tempo e como o Sol
Amigos que me dão brilho, me fortalecem e me alegram
Me dizem: “Perdoa, eles não sabem o que fazem...”
Graças dou ao Tempo porque tudo passa
Sempre retornamos a condição inicial
Um dia toda a consciência acordará
E nesse dia me verão com outros olhos
Eu estou aqui para florescer o Amor
O amor no coração do Homem
Preciso que cuidem de mim!



- Minha homenagem a todas as árvores do Mundo.

O Planeta precisa de árvores!
Cuide de uma ÁRVORE!

Nazareth