sexta-feira, 23 de setembro de 2016

179 – Diversidade Espiritual




Imagem retirada do Google

Como existe uma enorme diversidade espiritual.

Assim como a diversidade religiosa, aquela que em que há pessoas que cultuam diversos cultos e religiões, há também pessoas com uma diversidade espiritual que nos faz refletir a motivação de cada um. 

Diversidade espiritual é como cada um demonstra a sua verdade através da fé que carrega, é como cada um se conecta com Deus e como cada um reflete para o mundo o que há em seu coração.

Tenho visto muito essa diversidade espiritual pelos caminhos da vida. Alguns rezam quando dormem e acordam, outros rezam o dia inteiro, outros ainda acham que para encontrar Deus não é necessário se fechar em templos e igrejas. Alguns precisam se unir em movimentos fraternos e de caridade para com os irmãos mais necessitados, outros manifestam sua espiritualidade através da ajuda e do amparo aos animais. E outros se manifestam apenas em pensamentos bons para si e para terceiros no momento em que estão cara a cara com Deus, mas depois desse encontro parece que o esquecimento do Divino ocorre e a conduta do ego volta a prevalecer no dia a dia.

Mas aprecio mesmo quando vejo grandes almas em atitudes de entrega, de submissão, de renúncia, de respeito e de desejo real em ajudar o próximo e de ajudar também nosso planeta.

Pessoas especiais que carregam a benevolência  dentro de si e a qualquer custo querem irradiar a luz de seus sentimentos para todos.  Às vezes alcançar e abraçar esse todo é difícil porque alguns permanecem resistentes em suas crenças e religiosidade. É aí que entra o tempo de cada um.   

Que tenhamos encantamento pelo caminho da espiritualidade e não nos atenhamos somente aos imperfeitos e fatigantes caminhos religiosos.

Despertar nossa alma sorrindo para Deus é muito melhor que acordar todos os dias e não perceber a luz que temos a nossa volta. 

É bem assim, a vida segue e sempre seguirá, entretanto o rumo e a direção nós é que escolhemos.


CULTUAR

DESPERTAR

VIDA QUE SEGUE
ESPIRITUALIDADE

Nazareth
13/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário