segunda-feira, 3 de setembro de 2012

21 – A energia que vem de cima

Uma caminhada mais do que necessária até encontrar um monte, uma relva e uma natureza sem limites. Um lugar onde eu faço uma parada para sentar, refletir, sentir e agradecer ao criador o universo e a vida. É onde eu amo entregar e compartilhar meus melhores pensamentos e emoções, onde eu restauro o contato comigo, com os outros e com o mundo. Assim é a minha vida na Terra e no Planeta, um estado de existência única, uma troca, uma inter-relação íntima entre o ser, o estar e o fazer.

Lamentável que a relação do homem com a natureza ainda é muito incipiente e depredadora. Vejo muito nas minhas caminhadas o descaso, o desprezo e os maus tratos com rios, lagos, lagoas, cachoeiras e matas onde vemos rastros desumanos e a falta de interesse pela conservação da natureza e do nosso meio ambiente.

Mas o Universo é encantador e ainda assim nos dá infinito poder para um tempo de vida pulsante, abundante, interativo e feliz.

Gosto de sentir o pulsar da terra, o calor dos astros e o cheiro de mato. Gosto de ouvir o canto dos pássaros, a água da chuva e de sentir o vento que rastreia sorrateiramente entre as árvores fazendo as folhas dançarem. Gosto de sentir as folhas secas no chão como uma cobertura que protege e fertiliza o solo.  Gosto de ouvir e ver os animais, seres ínfimos e gigantes  em um vasto universo verde e azul.  Consciência da inter-relação, da troca, do reconhecimento, do amor, da fé e da proteção.

É vida contida e sentida, é calma, terna e vibrante. É uma beleza rara que nos faz acreditar e sonhar com o tempo, hora essa que nos leva ao futuro, que nos busca lá no passado, mas logo faz questão de chegar e nos deixar no presente consciente.

Esse é um pedacinho do meu canto onde eu adoro sentar na terra para contemplar a criação da vida e do planeta. Onde eu adoro agradecer ao responsável criador e divindade suprema, pois é Ele, e somente Ele que nos dá todo e qualquer movimento da (e na) vida.

Para aqueles que tem a ausência de Deus no coração, a Terra é apenas um planeta seco, inerte e sem vida.

Vinde raios do grande sol, luz do luar e das estrelas , astros que  brilham,  esquentam e desabrocham vidas e almas esquecidas querendo bendizer seus sonhos  de libertação. 

Uma energia que vem de cima e que nos faz sentir um verdadeiro e irrefutável sentimento de amor tocante por Deus e sua natureza infinita.

Isso sim pode transformar os seres desumanos em seres humanos edificantes de um mundo melhor.

Vamos seguindo na grande e, muitas vezes incerta, caminhada da vida.

Com muita luz!

avidaemcaminhadas.blogspot.com.br
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário