quarta-feira, 21 de maio de 2014

111 – Tradição, ainda existe isso?



Hoje pela manhã revisando as agendas das meninas encontrei um recado sobre a Festa Junina desse ano que a Escola vai realizar. Nossa! Fiquei quase enlouquecida (exagero...) quando li o que foi pedido pela coordenação pedagógica. Esse ano eles querem como tema da festa a nossa Copa. Os meninos de camisa do Brasil, calça jeans e chapéu de bola; as meninas de camisa do Brasil e saia jeans. Na hora me deu uma certeza de que o mundo não faz mais questão de dar importância as tradições, o povo quer estar na vanguarda de uma vida descartável, é importante apenas  viver a moda de hoje, amanhã é outra moda é outra vida, portanto não se guarda mais nada porque não interessa mais passar a vida de hoje adiante.



E as instituições de ensino que tem o papel de transmitir as tradições culturais na verdade elas estão  assassinando e transformando em pó  as mais belas tradições, como por exemplo, a autêntica Festa Junina. É verdade...  A cada ano as Festas Juninas de escolas estão se transformando em qualquer festa com ritmos que não tem absolutamente nada a ver com a dança caipira, com o céu estrelado, com o pula fogueira e com a inocência que somente existe no coração de gente do bem. 

O que vemos agora é assim: 

- Ah Lelek Lek Lek; Rá rá rá rá rá rá rá o lepo lepo; Camaro Amarelo, e por aí vai...
 
Tudo isso porque  me deixou quase enlouquecida o modelo de roupa das meninas. Não foi pedido nenhum tipo de roupa customizada ou estilizada. A  escola pediu para as meninas uma camisa do Brasil com saia Jeans e ponto final. Existe saia jeans comprida para meninas de 11 anos? O que eu vejo nas lojas é micro saia ou mini saia jeans. Agora imagina as meninas dançando com esse tipo de saia, o que a escola está passando como mensagem subliminar para as minhas filhas e demais alunas? Posso dizer seguramente que não são respeito, dignidade e compostura,  esses conceitos aqui estão abaixo da nota zero.

Desabafo de uma mãe preocupada com o mundo.

Nazareth

www.avidaemcaminhadas.blogspot.com.br

sexta-feira, 16 de maio de 2014

110 - Eu prefiro o entardecer



Sentir  o entardecer é diferente de sentir o amanhecer.

Eu prefiro sentir o entardecer.

É mais envolvente,  é mais interativo, é mais vintage, é mais EU.

O amanhecer é lindo também , significa entrando em uma sempre nova dimensão, sentimentos diferentes, é energizante e nos dá a sensação de que o mundo e a vida estão se renovando.Cumprimentos nos fazemos de um bom dia!

Senta em um lugar e espera o amanhecer chegar...

Senta em lugar e espera o entardecer chegar...

Agora compara os sentimentos, as emoções, o coração e o que diz a sua alma.

O amanhecer traz  a necessidade de que precisamos fazer a vida acontecer. É mais extenuante porque temos uma expectativa de vida que sonhamos e queremos para nós.


O entardecer é refrigério, dá uma sensação de que cumprimos alguma coisa e de que recebemos também. É  o momento de pedir ao Divino para deixarmos aqui por mais tempo, é o momento de gratidão a tudo e a vida.

É eu prefiro o entardecer, tem mais a ver comigo.

Amo a vida, amo a natureza e amo o bem que podemos gerar um ao outro.

Até o próximo entardecer.

Nazareth



www.avidaemcaminhadas.blogspot.com.br