quinta-feira, 27 de março de 2014

105 – A PAZ foi voar no céu


Um momento de consciência para uma verdade dolorosa.
 
Amigos, obrigada pelas mensagens, mas infelizmente a garça branca da paz partiu e foi voar no céu.

Acabei de receber essa notícia do Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Estácio de Sá. Segundo o veterinário responsável, ela estava muito machucada, com a asinha descolada e um ferimento na cabeça. Talvez ela estivesse naquele lugar sangrando há muito tempo e esperando por um socorro. Fizeram o possível, mas um resgate no tempo certo faria toda a diferença e talvez ela tivesse mais chance de sobreviver.

Muito triste imaginar que muitos passaram por aquele local, que viram a garça ferida. Alguns nem perceberam a aflição da ave porque a urgência da vida é cega, mas alguns certamente viram, entretanto preferiram ignorar  e dar o exemplo clássico da omissão de socorro a uma vida em apuros.

Graças a Deus, para mim posso dizer que essa situação trouxe uma mensagem boa que guardarei para sempre, bem aqui no meu coração. 

 Até breve minha garça linda, voe  bem alto, mas não deixe  de iluminar com sua plumagem branca nosso caminho de AMOR  e de PAZ.






AMOR  e PAZ !





www.avidaemcaminhadas@blogspot.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

104 - A Garça ferida

Sempre esse adorável acaso...

O acaso sempre me faz surpresas boas, mas em alguns casos são situações que dependem de uma iniciativa da minha parte. A mensagem dada é a seguinte:  parar e ajudar ou ir embora sem olhar para trás. Graças a Deus eu prefiro sempre de coração aberto parar, acolher e ajudar no que for preciso.

E hoje meu dia começou muito bem, jamais imaginei que em alguns momentos depois estaria diante de uma situação incomum e rara. Mas meu dia começou com uma belíssima aula de Yoga, um momento de meditação e relaxamento seguido de exercícios de equilíbrio do corpo-mente.

Mas como meu destino já cronometrava meu tempo para um acontecimento a frente, essa aula estava predestinada a atrasar um pouquinho.
Saindo do Espaço de relaxamento com meu tempo um pouco avançado, corri em casa porque ainda tinha que resolver alguns compromissos de trabalho  antes de sair para o dentista  marcado no Recreio. 

E foi assim que aconteceu o inusitado. Ao passar pela Estrada do Rio Morto, direção Vargem Grande-Recreio, me deparei com uma visão triste bem no acostamento do meu lado esquerdo.  Uma linda garça branca estranhamente fora do seu habitat natural aparentava  dificuldade para andar. Em segundos percebi que ela precisava de ajuda. Não pensei duas vezes, retornei o carro e decidi deixar o horário de dentista para outro dia. Chegando mais perto da ave notei que ela estava muito ferida e com uma asa completamente caída e ensanguentada. Tentei pegar a garça, mas ela fugia do meu assédio. Acho que doía aquele ferimento, com ajuda de um rapaz que passava conseguimos segurá-la e sem reação alguma a colocamos com cuidado no chão de trás do meu carro e foi assim que a levei para a faculdade de Veterinária em Vargem Pequena. 

Não sei o que aconteceu com essa garça, apenas sei que ali no Rio Morto está repleto de garças, são bandos vivendo sua época de reprodução. Quem passa por ali não deixa de admirar o contraste das dezenas de aves branquinhas com o verde da vegetação do Rio Morto.
  
Fiquei bem feliz porque fiz a minha parte, consegui deixar essa linda garça sob cuidados de profissionais e estarei acompanhando até que saiba da sua recuperação e retorno ao seu habitat natural.







Namastê
"O Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu."




















quarta-feira, 12 de março de 2014

103 - Gente que é gente



Meu coração quando pula já sei que quer escrever alguma coisa. E o que me inspirou hoje foi uma rua cheia de pessoas entregando seus filhos para a educação. Isso aconteceu pela manhã retornando da escola das minhas filhas, pelo caminho do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, passando por uma escola Municipal, ou melhor, duas, uma ao lado da outra. 

De repente vendo aquelas pessoas bateu uma sensação genuinamente humana, de ver e sentir no coração o que é ser gente que é gente.

Gente deixando crianças na escola para ir trabalhar. São os pais, as mães, avós, e mesmo as irmãs, irmãos, primos, vizinhos, enfim é gente levando a gente criança para a Escola.

Gente que é gente, isso é a origem de tudo, gente como Deus criou, bem a sua semelhança.

Mundo simples, gente simples, vida simples... E feliz!

Essa imagem pela manhã me fez refletir como o mundo mudou. Como a descoberta e o avanço da tecnologia transformaram e corromperam  a pureza, a simplicidade, o caráter, a honestidade e a vida.

De simples não temos mais nada, somente a vontade de um dia sermos puro e simples novamente.

Quero um mundo de gente que é gente, de gente que brinca de pique, de gente que brinca de amarelinha, de gente que brinca de roda, de gente que brinca com o mundo.

Quero um mundo de gente boa.


Quem sabe deixaremos um dia de dar importância ao TER e passamos a SER, aí sim acredito que voltaremos  a ser gente que é gente. 

Meu Deus, gente um dia quem sabe...






www.avidaemcaminhadas@blogspot.com.br

sábado, 8 de março de 2014

102 - Mulheres Especiais




Todas as mulheres são especiais

E cada Mulher  tem uma razão para Ser Especial

Especial para a família

Especial para os amigos

Especial  para a vida

Especial para Deus

Hoje o mundo reverencia  a sutileza

Hoje o mundo é feminino

Essa é mais uma conquista das mulheres especiais

Obrigada, vocês conseguiram!

   
Parabéns  Mulheres Especiais!!!!